Thursday, June 5, 2008

04/06/2008

Passeamos pelas ruas de Opatija - Cidade curiosa com edifícios do Séc. XIX, sendo claramente um destino turístico da nata da sociedade.
Segui-se Rijeka. E a 3 maior cidade da Croácia mas sem duvida a que e a mais feia que visitamos ate ao momento. O mais bonito, mesmo, e o Castelo de Trsat, em que visualizamos a vista sobre a cidade. Visitamos o castelo com chuva, os pingos eram fortes mas continuamos para a ilha de Krk (travessia por ponte 1,5km), pensamos que o mau tempo ia passar, a imagem do dia anterior. Passamos a ponte, e a chuva intensificou-se rapidamente, ficando muito forte, de tal modo que ficamos encharcados (vestidos de ganga). Procuramos um hotel e depois de uma banho quente fomos tirar as maquinas do saco do deposito, a câmara de filmar tinha apanhado agua, a pega estava ensopada. Tudo isto porque a chuva intensificou-se muito rápido, e o tempo que demorou ate pararmos a mota ate colocar o saco impermeável do saco do deposito, foi tempo demais. A câmara não da sinais de vida, neste momento esta a "secar"... Não temos muitas esperanças... E o que se costuma chamar danos-colaterais.
Continua a chover, vamos ficar pelo hotel e aproveitar para actualizar o blogue.

5 comments:

Kaiser said...

Os vossos relatos fazem-me sentir num livro do Hergé. Gosto dos nomes dos locais, como Krk.
A câmara molhada é uma seca. Queremos ver filmes.

Anonymous said...

Muito bem! Pelo que descrevem do passeio nota-se que fizeram o trabalho de casa ao escolherem locais interessantes para visitarem.
Em relação à câmera, essas cenas só não acontecem a quem não está lá, por isso bola para a frente!
Agora cuidadinho com a fotográfica para continuarem a registar o resto da viagem senão quando chegarem cá eu bato-vos! :-)
Abreijos.

Darame Freeman

Anonymous said...

Amigalhão

Os teus colegas do airsoft desejam-te uns passeios espectaculares por ai.

E não te enganes na arma fotográfica...lol.

Grande abraço

Anonymous said...

De certeza que levou a m4 ehehe! Gosta tanto dela!

Abraço!

Anonymous said...

Muito interessante. Nao tendo lido tudo, e tendo passado por muitos dos mesmos paises, o episodio dos camarotes no barco sao-me muito familiares.