Sunday, July 6, 2008

10/06/2008

Neste dia a indecisão era fazer Barcelona – Lisboa ou Barcelona – Portimão. A distância era superior para Portimão mas mesmo assim a nossa opção foi Portimão. Queríamos concluir as férias com umas merecidas, férias de férias.
Neste percurso tínhamos sempre a opção de parar em Córdoba ou mesmo em Sevilha para descansar dado que não sabíamos se iríamos aguentar tantos km’s. Estamos a falar de 1391 km e sem esquecer que no dia anterior tínhamos cumprido 1214 km de percurso.
Estas cidades que seriam um oásis na nossa viagem. Não seriam um problema arranjarem dormidas. Não foi preciso qualquer paragem e chegamos a Portimão às 23h30. Sem incidentes, a única curiosidade que aconteceu foi a cerca de 150 km de Córdoba, numa zona montanhosa onde tivemos um encontro com os camionistas espanhóis, em greve, que estavam a provocar uma fila de trânsito de vários km’s. Como motard, fomos furando a fila, cumprimentado os camionistas. Alguns desviam-se para passarmos e outros olhavam fixamente enquanto passávamos pela berma. Lá ultrapassamos a mobilização, agora já sabíamos o que se passava (no hotel, fizemos um zapping na tv para ver as notícias da Ibéria e do mundo, sim, porque de Portugal continuava a ser difícil ter informação concreta) e seguimos o nosso caminho até terras algarvias, e mais especificamente para a cidade de Portimão.

No comments: