Sunday, May 25, 2008

23/05/2008

Atracado o barco, seguimos directamente para o Hotel (Ibis), nos subúrbios de Roma.
Deixamos as coisas no quarto e seguimos sem moto, para o centro da cidade (via transportes). Decidimos não ir de moto pela loucura dos Romanos, seja de carro ou scooter. Foi a nossa constatação no trajecto ate ao Hotel.

Adoramos a cidade! Já era tarde para visitar monumentos, o nosso percurso foi o seguinte:

Saímos na estação de metro em Flaminio, fica ao lado de Piazza del Popolo. Seguimos pela Via Del Corso (rua pedestre). Vimos Trinita del Monti, Fontana del Tritone, contemplamos a Fontana di Trevi (espectacular), voltamos a Via Del Corso, no final da rua deparamos com Monumento a Vittor Emanuele II (monumental), Colunna Traiana, Mercati Traianei, Foru di Cesare e chegamos ao colossal Colosseo, seguidamente o Arco di Contantino.
Após a este percurso fomos jantar perto da Viale Trastevere. Restaurante típico, pizzaria. Claro!!!!!!!

Problema, quando acabamos de jantar já passava das 23:30. O metro fechava a essa hora, logo perdemos o transporte. Demos então mais umas voltas pelo bairro típico.
A noite estava fria, mas não resistimos a um "gelato".
Disseram-nos que a distancia para o Hotel deveria andar pelos 20Km, resolvemos regressar de Táxi (única hipótese). A nossa estimativa da "corrida" era de 30€ mas foi de 53€ (ataque cardíaco) no foi do preço mas também da condução.

Como adoramos a cidade, o Rui disse logo que no dia seguinte iríamos voltar a capital do Império de moto (deixando as malas no Hotel).

2 comments:

Kaiser said...

Falem-me das italianas, gaita. Tanta Fontana e Via, por via das dúvidas, as gajas sempre são assim produzidas, tipo espanholas para melhor, ou são só os marujos?
O meu teclado não é croata, é coreano, como o resto do computador, por isso escrevo assim estes disparates.
Nulli Secundus e o resto é conversa.
Ahoy!!! Land Ahoy!!!

Tânia e Rui said...

hehehehehe
Pelo menos em Roma nao se viu nada do outro mundo. Mulheres giras e arranjadas mas quando chegar-mos a Milao logo te digo, pelo menos dizem que em Milao e muito diferente, logo se ve