Sunday, May 25, 2008

22/05/2008

Ao sentarmo-nos na mota pensamos logo "Hoje são mais 600Km ate Barcelona"

Como tínhamos o dia todo ate as 19:00 (horário do barco para Civitavecchia) decidimos não ir pela autoestrada porque o Alfredo indicou que existia umas curvas interessantes e seria um "corta mato" com curvas que permitem manter a velocidade de 130/140Km/h. São de facto grandes curvas!!!! O trajecto e o seguinte: Madrid - Alcolea del Pinar - Monreal del Campo - Montalban - Alcaniz - Valdeltormo - Gandesa - Mora d Ebre - Reus - Tarragona - Barcelona.

Chegamos as 18:00 a Barcelona e decidimos ir directos para o porto de embarque, pensávamos que íamos ter mais tempo para ir ter com a Rita "Olho Azul" e a Raquel que passeavam pelas Ramblas. Fica para a próxima aventura.

Tínhamos reservado 2 poltronas para a viagem da travessia.

Tânia:
O Rui estava estoirado, estávamos os dois. Assim que o Rui pensou nisso começou logo a melgar-me o juízo.... Eu explico: sempre que estamos em Espanha, quem fala com os locais sou eu. O Rui não os pode aturar. Tanto me chateou que la fui falar com um elemento da tripulação. A nossa ideia era trocar de poltronas, porque não estávamos juntos (enfim coisas de reservas pela Net), ate porque reparamos que o barco estava muito vazio.
Grande surpresa a tripulação era Italiana, o rapaz que me atendeu era muito simpático, disse umas palavrinhas em Português para criar charme e disponibilizou-se logo para ir falar com o chefe de modo a negociar a troca. Tenho que admitir que o Rui teve uma grande ideia. Digo isto porque a cabine era excelente com chuveiro, agua quente e ate tinha vista e tudo. Era mesmo isto que precisávamos depois de mais 1.200km.

O barco era da empresa Grimaldi, o Ferry era novíssimo, de 2007. A viagem demorou desde as 19:30 as 16:00.


PS: Estamos a escrever com teclado Croata, não conseguimos colocar acentos (alguns estão porque fiz o download do dicionário de português)

1 comment:

Unknown said...

Olás!!!!!!
Bem, que rápidos. Assim que acabei de escrever o meu comentário apareceu a vossa actualização :-).
Muito bem, Rui - boa sugestão.
Mas, PARABÉNS Tânia - se não formos nós mulheres a arregaçar as mangas ;-)... E quem é que deitou charme a quem? O italiano a ti ou tu ao italiano??? Rui, não obrigues a tua mulher a essas coisas :-).

E Roma? Adoraram? Contem tudo.

Beijo grande com saudades